Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

John Marchy


Fala ai galera, meu nome é Jovy e a cada postagem aqui no 7x7 eu vou contar, de maneira resumida, um pouco de um dos meus livros – A saga do jovem John Marchy. Antes gostaria de agradecer à todas as meninas do 7x7 pelo espaço cedido. oObrigadooO !!  Vocês são demais!!!

   Bom antes de qualquer coisa devo-lhes dizer que essa saga é baseada em fatos totalmente irreais utilizando-se de pessoas irreais e passada num futuro muito distante.

   John Darius Marchy era um jovem de 15 anos. Cabelos escuros, escorridos sobre o rosto, e olhos azuis da cor dos mares do deserto. Tinha estatura mediana e um porte esguio.
   John morava na rua desde que foi abandonado por seus pais na porta de uma igreja aos 3 meses de vida.

Contarei melhor essa história pra vocês.

   Boatos contam que havia uma família, habitantes do interior de Nottinghan, centro-norte da Inglaterra, que era temida por todos os visinhos do vilarejo no qual moravam. O motivo do medo se originava de uma lenda com respeito a uma antiga raça chamada Heyzen.

   A origem dessa raça é um tanto desconhecida. Mas foi revelado um segredo a respeito do trono inglês. Disseram que aqueles condenados ao calabouço eram submetidos a terríveis experiências e torturas de vários tipos. A lenda conta que uma dessas cobaias escapou e nunca foi achado. Com sua genética modificada adquiriu poderes e habilidade sobre humanas. E seus dons foram passados às suas gerações.
   A lenda também conta que esse grande líder dessa raça tinha um incrível poder: O de ir ao futuro e voltar ao presente em pensamentos.
   Há muito mistério a cerca disso, mas dizem que há um livro, escrito por esse líder, contando tudo que ele via nessas viagens ao futuro. Foi denominado pelos mais ignorantes como o Livro das profecias Heyzen. Heyzen era o nome do tal homem.
   Havia uma citação dizendo sobre um humano que nasceria com o maior de todos os poderes. Seria o escolhido para vencer o mal da humanidade e vingar a opressão de sua raça, sofrida pelo trono inglês. Mas que em compensação, num momento de grande ira, causaria a extinção de toda a raça humana e todo ser vivo no universo.
   Essa era sua citação mais famosa

   Voltando àquela família de Nottinghan. Todos os seus visinhos achavam que eles eram descendentes Heyzen, por rumores, boatos ou simples fofocas. O fato é que num certo dia, dia do nascimento, do 3° filho daquela família, houve uma demonstração incrível de grandioso poder cada vez que aquela criança chorava.
   Os visinhos apavorados iniciaram um movimento para que aquela criança fosse morta, pois se ela fosse o escolhido mataria a todos. À tudo e à todos.
   Então, no dia em que o bebe completaou três meses de vida, aquela família sofreu um ataque surpresa de camponeses e moradores das casas visinhas. O medo daquele pequeno bebe faria com que aquelas pessoas matassem a todos. Mas a mãe desse bebe correu com ele até a igreja da cidade. Ajoelhada ao chão deu o ultimo beijo em seu bebe e o deixou no 2° degraus duma escada de três em frente a porta da igreja. Ela bateu na porta e saiu correndo.
Um frei veio ver quem batera e se deparou com aquele bebe. Sabendo sobre os boatos a cerca da família, a lenda dos Haeyzen e juntando as peças, o tal frei deduziu que aquele seria o bebe da família Hayzen. Mas simplesmente ele não poderia matá-lo. Iria contra todos os seus princípios.
   O frei não podia ficar com a criança, provavelmente seria morto também. Mas ele não poderia matá-lo, de maneira nenhuma. Então o que fazer? Bom o frei teve uma grande idéia. Ele tinha um primo que era marujo pirata, caçador de recompensas. Num mundo onde a nanotecnologia e a picotecnologia estavam em todas as casas muito poucas pessoas fariam trabalhos sujos. Logo os piratas viam um bom modo de ganhar dinheiro, fazendo o trabalho sujo para os agregados à tecnologia avançada, medrosos de sujar as mãos.
   Então a criança foi com o primo do frei rumo aos Estados unidos da América, local onde eles se hospedavam e moravam na maioria das vezes. Desembarcando em um dos portos de Manhattam – Nova York, o primo do frei logo procurou um modo de se livrar do bebe.
   O pobre bebe ficou em um dos orfanatos da cidade. Mas devido a seus estranhos poderes, foi passado para outro orfanato e depois para outro e então foi passado de orfanato em orfanato até chegar ao ponto de nenhum desses querer hospedá-lo. Aos 5 anos de idade John teve de se recolher as ruas do Greenwich em Nova York para sobreviver. E é digno de nota que ele se virou muito bem.

   Mas agora sua vida tomaria um sentido diferente, sua vida seria reconhecida por todos e ele passaria a fazer a diferença, como era digno de sua raça. Aos 15 anos, começou a fantástica historia da vida do jovem John Marchy.

2 comentários:

  1. Nossa!! Mutio bom!! Quero mais, quero mais!! Fiquei muito curiosa para saber o resto da fantástica história da vida do John!!
    Jovy vc escreve muito beem!! Parabéns!! Teus textos são mto bons!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. UAU Adoreei! *-*
    esse eh o tipo de história q quanto mais a gente lê, mais a gente QUER ler!
    Parabéns Jovy!!
    Seu talento realmente impressiona!!

    ResponderExcluir