Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Jovens

Nossa, quanto tempo...

Pois bem, vou falar da juventude de hoje em dia.
Afinal, o que querem os jovens? Diversão e diversão?
Se pelo menos fosse menos agressiva. Essa classe da sociedade parece estar dividida entre:

Tumblr_lcf8zo2b7e1qe6xh7o1_500_large
Os que não pensam no futuro e acham que se divertem ouvindo aquelas músicas de putaria, vão para festas e voltam para casa carregados;

Tumblr_la2cmx2p131qbpol5o1_500_large
Os que pensam no futuro, mas não sabem o que fazer e querem se divertir, então eles saem para o primeiro lugar que chamar sua atenção;

283462_1882014054738_1372922648_31694671_1706725_n_large
Os que pensam no futuro, sabem o que vão fazer e se divertem saindo para os lugares que gostam e se comportam mais, geralmente sai com os amigos para se divertir;
248458_205273776183449_100001024846259_653919_4336442_n_large
Os que pensam no futuro e não querem se divertir, só estudar e que pensam que podem viver depois.


Bem, eu me encaixo na terceira opção, e você?

Enfim, cada subdivisão citada tem um impacto no futuro de todos. Exemplos?
  • Na primeira citação, esses jovens são a maioria, são aqueles que irão votar no candidato que tem a cara de pau mais revernizada, aquele que comprará o voto deles ou farão propostas absurdas que eles acreditarão por não terem um conhecimento muito bom, serão as "marionetes" do governo, são pessoas que quando é promovida uma festa pública vão todos animados, sem saber que essa festa é apenas para eles poderem esquecer os problemas da cidade/estado/país, e essas são as futuras pessoas, mesmo sendo herdeiros de ricos, pois sem se importarem com o futuro e vão perder tudo, de baixa renda do futuro, fazendo o país ficar com alto índice de pobreza.
  • Na segunda, as pessoas são parecidas com as da primeira opção, mas essas pessoas tem mais alguma ideia do que o governo faz, mas são daquelas que empurram com a barriga, não querem se intrometer porque acham que não vai afetar em nada na vida delas. Pobres ingênuas as pessoas com esse pensamento.
  • terceira é daquelas pessoas que tem consciência do que se passa, pensa no futuro e tenta convencer as pessoas ao seu redor ~das duas primeiras classes~ que elas tem o poder nas mãos, mesmo sabendo que isso é quase inútil, porém não impossível porque não se consegue nada de graça ou facilmente. Essas pessoas, se nasceram pobres tem uma boa chance de ficar bem de vida.
  • quarta e última é dos nerds futuros ricos que também poderão vir a ser grandes, muito grandes, são também as pessoas ranzinzas que geralemente não tem amigos e quando tem são muito poucos, poderão vir a ser governantes e, ou acabam se corrompendo ou sendo tão bons que mudam totalmente o país.

Os jovens, futuro do país, futuro do mundo, essa é a realidade e eu como jovem tirei essas ideias observando, apenas observando tudo ao meu redor. A juventude é bela e eu acho que deveria ser mais aproveitada. Eu não aproveito, pois eu não saio de casa, porque sinceramente, me deprime ver adolescentes agindo como adultos e se acabando como eu vejo sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário