Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ler, Escrever? Dicas!

Oie, ok, esse comentário tem nada haver com o poste, mas eu resolvi falar só porque teve uma feliz coincidência de dia 5, amanhã, ser o dia que o McFly completa 8 anos de carreira shuashauhs 
Então, há 8 anos que meus lindões, Danny, Harry, Tom and Dougie se juntaram para começar sua missão longuíssima, McFLY Is Here Forever e depois de 6 eu fui conhecer hsuahsauhs mas já sinto como se fossem 8.
Fim.-qq

Então, o assunto que eu irei abordar é sobre escrever.
Tumblr_lpa29zpnvp1qd8gwxo1_400_largeQuem gosta de escrever hoje em dia? Eu gosto, sei que tem muita gente e sei onde elas estão, lendo. Sim, lendo, quem gosta de escrever gosta de ler, igual aquela história de surdo-mudo.
Então, você gosta de ler? Gosta de escrever? Então eu tenho mais uma coisa para perguntar, você gosta de ler, de escrever e não sabe sobre o que e não consegue escrever sobre política e essas coisas?
Eu tenho uma dica, escreva sobre seus ídolos.
Sim, isso mesmo que eu falei, você gosta MUITO de algum filme? Algum seriado? Alguma banda? Algum livro? Creio que sim, porque sei lá, se você não gostar de nenhuma dessas coisas não é desse mundo, ok, não é ofensa, é só estranho... Mas voltando ao assunto.
Tumblr_lpbaeilftr1qhdgf5o1_500_largeVocê que gosta de escrever, de ler e gostaria de compartilhar isso com o mundo, pode fazer o que eu falei, escrever sobre algo que você goste. Eu AMO escrever e AMO ler, eu tenho algumas histórias por aí e quem leu gostou, que dizer, podem ter mentido, mas enfim, sabe seu grande sonho? Então se aprofunde nele e coloque no Bloco de notas, Word, papel, whatever, daí deixa a sua mente rolar solta, quando você ver, vai ter uma história LINDA e que muita gente gostaria de ler. Mas tem algumas pessoas que sentem vergonha de publicar suas histórias, isto é fato, mas eu por experiência própria lhe digo que com o tempo isso passa.
Enfim, se você fizer o que eu indiquei, fazendo histórias com o seu ator, cantor, jogador, personagem de seriado e afins, favorito, essa história poderá ser classificada como "fanfiction" e se você quiser publicá-la sem que ninguém a roube de você, tem muitos sites interessantes que no final do poste eu irei indicar. Agora você está perguntando o que é "fanfiction".
Bom, Fanfiction, ou fanfic, ou até mesmo fic, são nada mais nada menos que estórias inventadas por fãs.
Analise o exemplo a seguir:

Fan= Fã / Fiction = Ficção

Fácil de relacionar uma coisa na outra não? Então agora esclarecidas as coisas eu irei indicar os blogs que eu leio e mando minhas "fics", mas já vou avisando que o que reina por eles é o McFly, pra variar vindo de mim né, mas eles tem espaços para outras bandas, seriados, filmes e afins também ok?

POP - Piece of Papers
Obsession - Fanfics Obssession
Addiction - Fanfics Addiction

Enfim, ficou ENORME meu texto, minha mente rolou solta agora saushaushaush
Valeu gente, espero que gostem da dica e que siga, claro, e vai fundo, deixe a vergonha de lado que você vai longe.

2 comentários:

  1. Aaaahhh, Suelen deewa dos blogs! hausaush adooooro como ela escreve =P
    ...c2

    ResponderExcluir
  2. shuashuah capaz, eu tenho que melhorar muito ainda D:

    ResponderExcluir