Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Preconceito, Termos errados

Eu parei para analisar esses dias... SEMPRE que não gostamos de um cantor, uma banda ou qualquer coisa, falamos: Olha aquele bando de viados/gays/bichinhas...
ESTES TERMOS SÃO COMPLETAMENTE, TOTALMENTE, IRREVERSIVELMENTE ERRADOS.
É uma forma de ofender as pessoas homossexuais gente, como você se sentiria se fosse um e alguém chamasse um famoso de viado na sua frente? Basta analisar o ponto de vista alheiro para você perceber o quanto é preconceituoso.
041009_gayparents_hd-hmedium_large
Homossexuais são pessoas de bem, eles são mais gente boa do que muitos heterossexuais que se acham os fodões por aí, na verdade eu não vejo divisão, não olho torto por ser homossexual, eu olho torto por ser preconceituoso. Pessoas boas de verdade não tem sexo, tem coração.
Não, não estou falando que você não pode falar mal, é claro que pode, mas use outros termos, como: Olha, aquele bando de bandido, colorido, esquisitos, assassinos... Enfim, termos que não agridem as pessoas de bem, termos que não magoam as pessoas.
Basta ter respeito gente, só isso que eu espero, eu estou me auto-analisando e percebendo o quão errada eu sou e quero muito melhorar.

Hoje em dia, tudo é bullying, você pode sofrer consequências muito drásticas por usar um termo desse, fora que pode apanhar de algum homossexual, porque eles podem gostar de homens, mas nem todos são afeminados ou tem um jeito mais frágil, tem muitos por aí que derruba até lutadores profissionais hein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário